AMOR SEM A VERDADE NÃO É AMOR DE VERDADE! A VERDADE É A BASE DO AMOR!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

De Repente, a Morte Leva Seus Planos e Sonhos!

De Repente, a Morte Leva Seus Planos e Sonhos!

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”
Tiago 4:13 a 17

         Com pura presunção, os homens fazem planos e lutam para os concretizar. Muitos arriscam atribuir seus “planos” e “projetos” à vontade de Deus. Em comparação bíblica, a maioria dos planos e projetos humanos são contrários aos ensinos de Deus.

         Os jargões de superstições são pronunciados como tendo certo “poder” em frases decoradas, como: “Deus te guie!”, “Deus te acompanhe!”, “Deus te guarde!”, etc. etc. etc.; ou, ainda: “Deus e nossa senhora te protejam, guiem e guardem!”. Falam como se Deus necessitasse de alguém para ajudá-lo lá do céu e/ou para dar certa “segurança” a decisões de pecadores perdidos, visivelmente desobedientes. Há uma total insegurança e falta de confiança no poder de Deus, além da crença que o Altíssimo seja o “gênio da lâmpada” que cumpre ordens do seu “amo”. Na oração que o Senhor Jesus Cristo ensinou só encontramos o “Pai nosso” e as “frases de efeito” só agradam o diabo, pois por elas o nome de Deus é extensivamente pronunciado em vão, de forma blasfema. As crendices irracionais fazem com que os homens duvidem do poderio divino e suas habilidades em, se quiser, intervir.

         Os aparentes “inofensivos” programas infantis incutem nas mentes das crianças crendices que serão retransmitidas à posteridade. Muitos crentes “desavisados” praticam crendices e superstições sem se dar conta disto.

         Deus não se impressiona com palavras nem muda o seu parecer em prol de crendices humanas; antes, exige que todos os homens o obedeçam.

O homem é que deve buscar na Palavra de Deus, a Bíblia, a sua vontade, e não Deus procurar saber qual é a vontade do homem.

O ser humano, em pura enganação, pensa que as coisas devem acontecer de acordo com seus sonhos e planos. Além disso, esses “sonhos” e “planos” têm a finalidade de atender seu ego.

         O versículo dezessete do texto transcrito no início, de Tiago capítulo 4 diz: “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” É lógico que “fazer o bem” não está se referindo a nós mesmos! Dentro do contexto, propositalmente, o Espírito Santo nos ensina que o homem normalmente só planeja ou faz projetos mesquinhos.

         O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: “E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” II Tessalonicenses 3.13

         Creio que mesmo aquele que não é crente e faz o bem sem interesses mesquinhos, por amor, Deus não o desamparará nesta vida e o chamará para sua salvação. Foi o que aconteceu com Cornélio:

Atos 10:
1 E HAVIA em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,
2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.
3 Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.
4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;
5 Agora, pois, envia homens a Jope, e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro.
6 Este está com um certo Simão curtidor, que tem a sua casa junto do mar. Ele te dirá o que deves fazer.
...
24 E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.
25 E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.
26 Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
27 E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado.
...
34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
35 Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
36 A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo ( este é o SENHOR de todos );
37 Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.
39 E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
40 A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse,
41 Não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
42 E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.
43 A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.
44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
         As orações e as esmolas de Cornélio não o puderam salvar, mas chegavam “para memória diante de Deus”.

Efésios 2:
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

         Deus conhece as profundezas dos corações. Ninguém consegue enganar a Deus.

Lucas 16:
15 E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

         Deus sabia a sinceridade e o amor verdadeiro de Cornélio. Por isto, o fez ouvir a mensagem do evangelho. Cornélio não hesitou em se converter ao Senhor Jesus Cristo. Portanto, Cornélio não foi salvo pelas suas “orações” ou “esmolas”, mas suas esmolas e orações proporcionaram uma grande oportunidade de ouvir e conseguir entender o verdadeiro evangelho de Deus. Foi o que Cornélio fez: Atendeu ao chamado de Deus.

         Se fosse o caso de Cornélio não ter decidido receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor, estaria condenado para sempre, mesmo com suas “orações” e “esmolas” que fazia. Há um exemplo claro, na Palavra de Deus, de um certo príncipe que guardava os mandamentos, mas não quis se converter.

Observe o que aconteceu:

Lucas 18:
18 E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
24 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

         Portanto, devemos, sim, sempre “fazer o bem” a todos, sem interesses mesquinhos, mas com amor puro e sincero.

         Nunca planeje ou projete sem antes consultar a Deus, em oração, com coração sincero. Não necessitamos de intermediários. O Único Mediador que o Pai nos apresentou é o Seu Único Filho, Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

I Timóteo 2:
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

         Nossos sonhos e projetos devem estar mais direcionados ao próximo que a nós mesmos. Em tudo o que desejarmos fazer, temos que ter em mente, em grande temor, a permissibilidade de Deus e o seu querer.

Humilhemo-nos diante de Deus! Somente Deus pode nos socorrer, atender e abençoar.

Deus não precisa de ninguém para nada. Nós necessitamos de Deus para tudo. Ele é o Todo-Poderoso.

Nossa vida é como um vapor que aparece por pouco tempo, e depois se desvanece. Um dia sairemos deste mundo e deixaremos tudo para trás.

Jó 1:
21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.

No texto de Tiago 4:13 a 17, Deus nos mostra que não devemos planejar aleatoriamente, mas pedir-lhe permissão e bênção para fazer qualquer coisa, segundo a Sua vontade.

Quando planejarmos algo, devemos verificar se está de acordo com a vontade de Deus expressa em sua Palavra, a Bíblia. Toda a vontade de Deus para o homem já está explicitada em sua Palavra.

II Timóteo 3:
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
        
         Nossos maiores planos e projetos devem ser direcionados às coisas espirituais eternas, não a este mundo. Devemos nos lembrar que o nosso coração é enganoso e, na maioria das vezes, não reflete a vontade de Deus.

I João 2:
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Provérbios 16:
9 O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Provérbios 18:
12 O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade.

         O Senhor Jesus Cristo contou uma parábola sobre um homem rico que planejou e projetou, mas não chegou a concretizar seus planos e projetos. Isto acontece todos os dias com milhares de pessoas no mundo.

Lucas 12:
16 E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
17 E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Deus já preparou bênçãos eternas para os que o amam verdadeiramente. Por isto, pensemos nas coisas de cima, e não nas que são da terra.

I Coríntios 2:
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Colossenses 3:
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

I João 1:
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Tito 3:
5 não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,

Efésios 2:
8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos “eus achos” e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores